Agenda Cultural de Guarulhos

23 / sábado

 

Sábado Cultural

Biblioteca Jardim Guaracy

Neste dia, a Biblioteca abre as portas para um sábado de lazer, com Feira de Troca de Livros, contação de histórias com Valdete Xavier (acompanhada pelo violonista João Paulo Araújo), oficina de origami com Márcio Grou, oficinas de reciclagem, brincadeiras tradicionais e desenhos para colorir. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 2499-3112. R. dos Vigilantes, 201, Jd. Guaracy. 9h às 17h.

Discutindo nosso tempo

Biblioteca Monteiro Lobato

Você que é estudante, artista, professor ou interessado na construção de um grupo multidisciplinar com o intuito de pensar, propor, discutir e entender os temas que cercam o mundo contemporâneo, está convidado a participar. Mais informações em http://www.discutindonossotempo.net. Mediadores: Professores Lionel Fontanesi e Emmanuel Lisboa. R. João Gonçalves, 439, Centro. 10h.

Cinema na Biblioteca

Biblioteca Monteiro Lobato

Exibição do filme São Bernardo (1972), de Leon Hirszman, baseado no romance homônimo de Graciliano Ramos. O diálogo entre a literatura e cinema nos propõe o desafio de refletir a respeito dos critérios que permitam julgar e avaliar a qualidade estética dos roteiros cinematográficos. Coordenação: Prof. Dr. Cláudio Henrique Sales Andrade. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 14h.

Show Multicultural Sarau LÊ na Biblioteca

Biblioteca Monteiro Lobato

A Secretaria de Cultura, a Biblioteca Monteiro Lobato e a LÊ Guarulhos (Associação Guarulhense de Escritores) tem o prazer de convidá-los para esse sarau literário. Haverá poesia, contação de histórias e breves exposições orais. Mais informações pelo telefone 2087-6900. R. João Gonçalves, 439, Centro. 17h30.

 

23 e 24 / sábado e domingo

 

O Morcego – Ópera de Johann Strauss II

Centro Municipal de Educação Adamastor – Teatro

A ópera O Morcego com libreto de Karl Haffner e Richard Genée é um das obras mais conhecidas de Johann Strauss II. A história é baseada na peça cômica A Prisão de Roderich Benedix, sobre a vingança armada contra um sujeito que humilha seu amigo bêbado, fantasiado de morcego. Entrada franca. Retirar ingresso na bilheteria, meia hora antes do início do espetáculo. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado às 20h e domingo às 18h.

 

24 / domingo

 

Bate papo: Orgulho e preconceito vegano

Biblioteca Monteiro Lobato

Quais são os limites que separam a luta pelos ideais de libertação animal e o “fundamentalismo vegano”? É possível defender um ideal de maneira compassiva? Estas são algumas das questões debatidas nesse encontro promovido pelo GAIA-Veg (Grupo de Apoio e Incentivo à Alimentação Vegetariana). Mais informações em http://www.gaiaveg.org. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 10h30.

 

25 / segunda

 

Coral Cultura & Camerata Guarucordas

FIG- UNIMESP – Teatro Guimarães Rosa

O Coral Cultura e a Camerata GuaruCordas apresentam um concerto realizado em junho desse ano, em comemoração ao Dia dos Namorados. No repertório, obras consagradas da MPB, dos grandes musicais e filmes românticos das décadas de 50 e 60. Regentes: Deborah Rossi e Celso Franchini. Entrada franca. Retirar ingresso na bilheteria meia hora antes do início do espetáculo. Av. São Luiz, 315, V. Rosália. 20h.

Cineclube Guarulhos

Biblioteca Monteiro Lobato – Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves

Espaço de discussão sobre arte e sociedade através da exibição de filmes seguidos de debates. O primeiro ciclo trata dos Direitos Humanos, seu exercício e sua defesa. Por meio de cenas da ocupação do Morro de São Carlos-RJ, um discurso de Barack Obama e depoimentos diversos, o documentário do diretor Guillermo Planel aborda o conceito de Direitos Humanos em diferentes países da América Latina. Após a exibição haverá debate com o diretor. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

 

26 / terça

 

Projeto Cordas, pra que te quero!

Conservatório Municipal – Auditório Antônio Geraldo Delorenzo

Orquestra de violões formada no Conservatório Municipal que apresenta repertório variado e descontraído, que vai do clássico ao popular. Com obras de Dominguinhos, Beethoven e Luiz Gonzaga. Participação especial de Marlene Gomes (canto), Fernanda Brandão Amaral (piano) e Fagner Oliveira (flauta). Coordenação: Prof. Victor Castellano. Entrada franca. Av.Tiradentes, 2.521, V. São Jorge. 20h.

Leituras dramáticas

Biblioteca Monteiro Lobato

As Leituras acontecem toda última terça-feira do mês, sempre com grupos e textos diferentes. Após as leituras, há um debate entre os artistas e o público. Mediação do debate: Jean Gaspar. Curadoria do projeto: Sandro Coimbra. R. João Gonçalves, 439, Centro. 19h.

 

27 / quarta

 

Projetos Solfejando com a Melhor Idade & Música Vocal

Biblioteca Monteiro Lobato

O Projeto Solfejando com a Melhor idade, criado em agosto de 2011, é destinado aos alunos do Conservatório Municipal e à comunidade. Nessa apresentação, recebe o projeto Música Vocal. O repertório contemplará compositores como Caccini, Rontani, Scarlatti entre outros. Coordenação: Profª Clarice Lopergolo e Prof. Adriano Vasconcelos. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 20h.

 

28 / quinta

 

Intervalo Cultural – Juliano Neto

Centro Municipal de Educação Adamastor – Salão de Artes

Cantor, compositor e violonista, Juliano Neto começou a tocar violão e compor ainda adolescente, influenciado pela música sacra. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Municipal e, hoje, com vários projetos realizados na cidade, o artista vem ao Intervalo Cultural nos mostrar toda a versatilidade e beleza de suas composições. Entrada franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. 20h.

 

29 / sexta

 

O Samba pede passagem – Família Macambira

Tenda do Bosque Maia

Neste mês, o radialista Moisés da Rocha recebe Família Macambira. O grupo guarulhense é formado pelos filhos, sobrinhos e ex-integrantes do renomado Bando de Macambira, regional de choro que por mais de 50 anos se apresentou por todo o país. Família Macambira, na quarta geração de músicos fiéis à tradição, já tocou ao lado de grandes nomes como Adauto Santos e Aldo Bueno. Entrada franca. Av. Paulo Faccini, s/nº, Jd. Maia. 20h.

De Ébano

Conservatório Municipal – Auditório Antônio Geraldo Delorenzo

Grupo de clarinetas do Conservatório Municipal de Guarulhos apresenta um repertório eclético com arranjos feitos pelo coordenador do projeto, Prof. Epitácio Rodrigues. Coldplay, Adoniram Barbosa e Tom Jobim, entre outros. Entrada franca. Av. Tiradentes, 2.521, V. São Jorge. 20h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: